Halloween

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

| |

Halloween

Resultado de imagem

Halloween é um evento tradicional e cultural que é festejado em vários países.

A palavra Halloween

Versão encurtada de "All Hallows' Even"(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows' Day).
Com o tempo, as pessoas passaram a se referir à Noite de Todos os Santos, "All Hallows' Even", como "Hallowe'en", e mais tarde simplesmente "Halloween".


Lendas Celtas

Para as comunidades célticas, o dia 31 de Outubro marcava o final do Verão, iniciando-se um novo ano.
Uma das lendas de origem celta diz que os espíritos de todos que morreram ao longo do ano voltariam à procura dos seus corpos para os poderem possuir, acreditavam ser a única chance de vida após a morte.

Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, mascaravam-se edesfilavam ruidosamente, tendo como fim de assustar os espíritos desencarnados.



Origem das tradições de Halloween


A abóbora

Esta tradição teve origem numa lenda irlandesa: Jack, um homem mau ao morrer não é aceite nem no céu nem no inferno e por isso vagueia pelo mundo com uma couve e uma vela em busca de uma entrada para esses lugares. A couve foi substituída pela abóbora, popularizou-se tornando-se o símbolo desta festa.

O disfarce 

Uma parte da magia do Halloween consiste no disfarce, a origem desta tradição remonta à Europa, quando a peste fustigou o continente e durante a celebração do dia de Todos os Santos surgiram algumas representações artísticas que se realizavam nas missas, onde as pessoas se disfarçavam para lembrar aos crentes o quão vulnerável é o ser humano perante a morte.

Trick or Treat

Trick or Treat", o doçura ou travessura, tradição relacionada com a perseguição dos protestantes aos católicos em Inglaterra, depois de uma tentativa de atentado ao rei protestante James I, os homens protestantes da época criaram uma celebração falsa onde iam a casa dos católicos tapados com máscaras exigindo cerveja e bolos, esta ideia transformou-se até fazer parte da celebração do Halloween.

Halloween - Esoterismo

No Halloween o véu que separa o mundo dos vivos e dos mortos fica mais ténue, andando então nesse dia muitos espíritos pelo mundo, tanto os espíritos malignos como os espíritos da luz.
Este é um dos melhores dias para lançar as cartas ou usar rituais de adivinhação, pois a precisão com que as consultas são feitas é muito maior.
Todos os feitiços realizados nesta época têm o dobro da força, mas também terão o dobro das consequências, quer sejam positivas ou negativas.
Existem inúmeros rituais que podem ser realizados nesta época.
É um dia para ser festejado e respeitado.

Feliz Halloween

Luz E Escuridão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem-vindo(a) ao blog Luz e Escuridão

Todos os comentários serão aceites e respondidos, no entanto:

- Não serão aceites comentários ofensivos;
- Os comentários são moderados, por isso, se quiserem entrar em contacto comigo através dos comentários poderão faze-lo, pois as vossas informações pessoais não serão reveladas, apenas peço que deixem o email.
- Aceito as convições de cada um, contudo não serão aceites comentários que contenham orações negras;

Comentem e explorem o blog, se tiverem alguma dúvida ou sugestão terei todo o gosto em ajudar :).

Obrigado pela sua visita.
Maria Da Luz